sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Como uma conversa ‘de sofá’ mudou minha visão de relacionamentos




Se eu pudesse dar um grande conselho a qualquer pessoa que diz gostar de alguém e querer essa pessoa por perto pro resto dos seus dias, eu diria apenas uma coisa: A amizade é a coisa mais importante num relacionamento. E em muitas palavras, vou tentar explicar porque eu defendo isso para qualquer pessoa que for.
Um dia, numa conversa despretenciosa, surgiu uma questão bastante intrigante. Afinal de contas, o que exatamente faz um relacionamento dar certo? Claro que, nesse momento, preciso entender que cada um é cada um, cada relacionamento tem suas particularidades e que cada pessoa procura em outra algo específico, mas o que exatamente une todas elas? O que queremos ter, além de carinho e ser amados, mais do que qualquer coisa? Eu digo: O que precisamos é ter parceiros do lado. Várias vezes eu bato nessa tecla, e acho que até o fim dos dias desse blog eu vou insistir nisso. Nada pode manter algo mais prazeroso num relacionamento do que saber que você pode efetivamente contar com aquele que está ao seu lado.




Nessa hora, talvez o ideal seja fazer uma lista de coisas no seu relacionamento que vão acabar, mudar ou deixar de ser importantes pra tentar mostrar a vocês que a amizade pode e deve ter prioridade.



Beleza



Nem preciso explicar isso aqui, né? Tirando a sacadinha que diz que “Quem ama o feio, bonito lhe parece!”, é um fato lógico que com o passar do tempo a beleza física vai embora. Existem outras coisas que continuaremos achando bonitas com o passar dos tempos, como o fato dela sempre sentir vergonha quando fala alguma coisa relacionada a sexo ou o fato dele sempre se engasgar quando faz uma declaração bobinha de amor. Mas se o seu ideal num relacionamento hoje é buscar pela pessoa mais bonita, você está fazendo isso errado.



Acredite, pode não ser o seu caso, mas conheço gente assim. De verdade.



Sexo



Se por um lado é inegável a importância do sexo num relacionamento saudável, por outro lado depois de um tempo isso também pode acabar perdendo a importância. Explorar a sexualidade e descobrir tudo o que gostam de fazer juntos vale a pena, mas com o passar dos anos isso também vai perder a prioridade na vida do casal. O lance aqui é aproveitar o máximo que puder, descobrir o máximo que conseguir e curtir por mais tempo quanto for possível. E saber que uma hora isso também acaba e você vai estar do lado de alguém que, tirando o sexo, não representa nada pra você?



Amor



Um dos maiores mitos da história da humanidade e dos relacionamentos, o amor por si só nunca será capaz de manter um relacionamento. Até porque, se o amor for fraco acaba. E mesmo sendo forte, uma hora ele por si só não vai aguentar segurar o tranco sozinho. Que adianta, afinal de contas, você amar alguém e, por exemplo, não conseguir aceitar certos ‘defeitos’? Do que adianta amar alguém se, na hora de conversar sobre algum assunto, vocês acabam discordando, brigando, etc etc? O amor é importante, mas não é tudo. Definitivamente.







E sabe o que é legal em se atentar a isso e começar a buscar isso? Por mais diferente que vocês sejam, por mais assuntos nos quais discordem, vocês começam a pensar em coisas como respeitar a opinião alheia, você começa a entender a importância de cada um ter seu espaço, você percebe que é realmente legal saber que apesar de todos os pesares e diferenças que existem entre vocês, na hora que mais precisar de uma força, um afago ou uma lembrança sobre algo que precisa ser lembrado, vai ter alguém contigo pronto para o que der e vier.



Afinal de contas, os amigos são aquela parte da família que a gente acaba escolhendo, como dizem por ai. E se você pensa em um dia ter sua própria família, porque não começar com a melhor amiga que um cara pode ter? Eu já estou trabalhando nisso, como bem sabe o sofá onde costumo ter as melhores conversas que já tive com alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário