terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Crônica.....


Uma crônica bem humorada escrita pela minha amiga Vivi Souza......
Sobre intimidade.......


"Amor a toda prova - por Mim e mim mesma..."

por Vivi Souza, terça, 13 de Dezembro de 2011 às 21:51

Hoje conversando com a minha "filhotinha postiça" Gabi Zimermann filosofei com o meu eu lírico sobre relacionamento no trânsito lindo de natal.
Hoje você namora anos e não existe aquela preocupação em dormir de meias furadas, moletom velho ou até mesmo aquela calcinha cor da pele ao lado do seu namorado que acaba virando rapidamente namoRIDO. É tudo simples e prático, a intimidade chega praticamente no ato, no dia seguinte já estão dividindo a conta bancária, comprando cachorro (que vira o filho) e é aquela coisa linda, livre, moderna, aberta, hahahahaaa... Mas sabe o que mais eu observei?? Ela trás consigo o comodismo, e vamos combinar isso que isso é péssimo. 
Eu sou da geração programada pra casar (já sai do útero, lavando, passando, cozinhando e com o manual de como cuidar dos filhos e fazer um marido feliz! Ôh God... vem com defeito) já meus irmãos da namoRIDAS com todo esse pacote imediato, nem imagino como será a dos meus filhos o.Ô. 
Meu casamento, mesmo com 4 anos de namoro e se conhecendo praticamente a vida toda por termos crescido juntos, termos amigos incomum... blá... blá... blá... Demorou um cadinho pra que a paixão virasse amor sincero e maduro. E hoje em dia já durmo de camiseta com propaganda de algo ou alguém ou com aquele pijama totalmente puído, mas que você tem um apego tão grande nele que não se desfaz dele nem a pau hahahaa, posso garantir que nossa  intimidade é bastante grande!!! E ele que faz todos aqueles barulhos inacreditáveis que só um homem com H maiúsculo é capaz de fazer... Sabe?? ...uuurgh... Meu bordão clichê aqui em casa é aquela famosíssima frase: INTIMIDADE É UMA MERDA!! 
Mas sabe qual é a minha peleja? E acredito que de todos que tem um relacionamento longo também deve lutar nessa guerra diária é O COMODISMO. Esse cara ai sim apodrece qualquer relacionamento, os anos vão passando é como se entrássemos em uma espécie de “piloto automático”... entramos em transe. É como se a intimidade conquistada em anos de relacionamento ou não, como vem acontecendo, substituísse a criatividade, as conversas honestas e a vontade de estar sempre renovando o romantismo e a amizade. 
Nos transformamos naquela pessoa que obrigatoriamente tem de entender que o outro está cansado e só quer vestir o pijama mais velho do armário deitar e assistir TV ou ver emails, sem nem mesmo saber como foi o dia um do outro.
Sempre aconselho minhas proles, irmãos e afins a priorizarem a independência financeira, viajar, aprender novas línguas, culturas e sonhar... Sabe aquela coisa de se jogar e passar pela vida e não a vida passar por você??!! Adiar os planos de juntarem as trouxas, ou como diria mamãe no auge de sua delicadeza e fines: juntar os panos de bunda... hahahaha 
Li uma reportagem (não me perguntem onde...) que os relacionamentos atuais tendem a serem mais longos. E mesmo com o aumento do divórcio houve também o aumento e bem significativo de casamentos. Achei bacana!! O legal é aproveitar este período, até mesmo porque nem sempre o conto de fadas termina bem... "( ... (nós garotas vivemos com esse sonho de princesa feliz para sempre hahahaa) 
Defendo sempre e com força para que os anos juntos não caiam na monotonia, comodidade e pra mim o pior de todos é a falta de diálogo.
Mas confesso que nessa luta mais perdi do que ganhei só que sou brasileira e não desisto nuncaaa hahahaaa! (mentira sou escorpiana).
Aaaaah o AMOR... 

(...) Todo sentimento precisa de um passado pra existir
O amor não, ele cria como por encanto um passado que nos cerca
Ele nos dá a consciência de havermos vivido anos a fio
Com alguém que a pouco era quase um estranho
Ele supre a falta de lembranças por uma espécie de mágica..."
(Poema de Benjamin Constant)

Nenhum comentário:

Postar um comentário