quinta-feira, 29 de julho de 2010
O tempo passa...
"O tempo passa, e com ele as coisas também passam, outras permanecem, mas nunca do mesmo jeito, elas mudam, a vida muda; Tudo muda, o lugar não é o mesmo, as pessoas não são as mesmas,os sentimentos não são os mesmos, a situação é outra. Esse é o propósito da vida; Se viéssemos aqui pra ficar sempre do mesmo jeito, no mesmo lugar, não teria porque estar aqui. O tempo passa, coisas velhas se vão, coisas novas chegam, elas não vem com manual de instruções, a vida não pára, pra que possamos aprender a lidar com elas, temos que aprender durante a caminhada, muitas vezes, com os erros, nos machucando. Acertando ou errando, o importante é aprender pois isso tudo é apenas uma preparação para os novos desafios que virão..."
Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa
é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa
vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva
um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a
prova de que as pessoas não se encontram por acaso."Charlie Chaplin"
quarta-feira, 28 de julho de 2010
E devemos também considerar aqui os lixos psicológicos que criamos todos os dias com nossos pensamentos destrutivos, medrosos, negativos, com as palavras ...
Resultado de competitividade sem fim, as pessoas estão, a cada dia que passa, acumulando doenças psicológicas. Cobranças frenéticas que vêm do trabalho, do chefe, do lar, dos filhos, da escola, dos amigos, e o resultado disso é que as pessoas vão acumulando, no decorrer do tempo, aquilo que se denomina “lixo interior” que, em outras palavras, pode ser sinônimo de sentimento de raiva, amargura, vingança e inveja.
Esses sentimentos só aguçam as pessoas a ver o lado ruim das coisas e a intensificá-los ao máximo. Isso faz com que só falem do que é negativo na vida, sem que ao menos possam perceber que o ato de reclamar virou prazer.
Não é raro, em nosso dia a dia, depararmos com pessoas amargas, mal-humoradas, com olhos fundos e sem brilho, que fazem os outros, sem saber o porquê, se afastarem delas. Afinal, todos nós temos problemas, porém, devemos administrá-los da melhor maneira possível, sem que, para isso, precisemos agredir o próximo. Esta agressão, embora não seja verbal, não deixa de ser psicológica e que, por isso, transmite uma espécie de ondas negativas.
O pior de tudo é que pessoas assim acabam se afastando do trabalho com sintomas de doenças psíquicas, com sensação de ansiedade e depressão. E esse afastamento só piora um quadro que já é grave, pois aumenta a sensação de incredulidade, de incapacidade e de solidão.
Se pararmos para pensar, podemos observar o mal que sentimentos negativos e mesquinhos acarretam a quem os sente e a quem os recebe. O orgulho é tão permissivo que conduz o indivíduo ao isolamento social; a inveja é sinônimo de pobreza de espírito, que só leva a pessoa ao sofrimento pela sensação que tem de incapacidade (e na verdade não é nada disso – ele pode, se quiser). Todo ser humano amargurado vive com a alma em prantos e, quando isso cria raízes no coração, produz ressentimento e tristeza que acarreta um olhar que perde o brilho, o sentido da vida e do mundo.
O ódio é prejudicial e desnecessário à vida e quanto mais é alimentado, menos chance de felicidade terá quem o sente e o cultiva. Nós não nascemos para cultivar sentimentos negativos, o que negaria nossa humanidade. Nos tornamos assim – talvez em decorrência das cobranças sem limites que fazemos a nós mesmos, das preocupações excessivas –, e o que é pior, às vezes não percebemos que todos esses sentimentos tomaram conta de nós.
Viver bem é nosso desafio. Devemos nos preocupar e cuidar da nossa vida interior, eliminando o lixo e as agruras da alma, pois se assim não o fizermos, exterminaremos sem que possamos perceber, nosso sentimento mais puro e belo que se traduz no amor, na sensação gostosa de ter e de ser, de vibrar com as coisas boas da vida e de sentir boas emoções. Sem isso, deforma-se nosso ser, que perde a vontade de existir.
Nesse contexto, devemos reavaliar nossas atitudes frente às situações com as quais nos deparamos no nosso dia a dia. Será que estamos conseguindo dar um toque mágico em nossa vida? Será que a alegria de viver depende de coisas materiais ou ela está dentro de nós?
Se você acha que enfrenta essa fase, faça um inventário psicológico e pense em sua maior missão aqui na Terra – a de viver e a de transformar esse ato sagrado em prazer. Essa reflexão nos remete a mudança de paradigma em relação ao modo de ver, sentir e enxergar as coisas. Que tal praticarmos esse exercício? Sempre que se deparar com pensamentos que julgar indesejados, procure desviá-los e pensar outra coisa boa no lugar, assim, os pensamentos, comportamentos e atitudes que podem transformar sua vida em tristeza constante, são automaticamente substituídos, cedendo lugar à energia positiva.
A partir do momento em que você descobrir que viver é sonhar, é sentir, é agir, e que viver é um dom que – se bem aperfeiçoado – expande-se de forma que você sinta e valorize o prazer de estar vivo, tudo à sua volta será transformado, porque, no fundo, nós vemos aquilo que queremos ver.
Essa é uma das formas de você se livrar das doenças psicológicas, transformando suas ações e reações em ondas que transmitem energias positivas tanto para você, quanto para as pessoas à sua volta. Tente, experimente, acredite mais no ser que você é. Só assim você reciclará o lixo interior, cedendo lugar à magia de viver!
Texto de Maria Bernadete Pupo, administradora de empresas, pós-graduada em Direito do Trabalho e Mestra em Recursos Humanos pelo Unifieo.
O que os outros pensam é problema deles
O QUE OS OUTROS PENSAM É PROBLEMA DELES
Você não pode ser feliz pelos outros e nem os outros por você.
A felicidade é uma questão de escolha pessoal.
O que o outro pensa a seu respeito é problema dele e não seu. Cada um tem a liberdade de pensar o que quiser a seu respeito, sendo que o mais importante é o que você pensa e quais as opiniões que tem de si mesmo.
Não deixe de ser feliz por causa dos outros. O que o vizinho, a sociedade e os outros vão pensar não tem muita importância quando você decide fazer o melhor que pode para ser feliz.
Ninguém é uma ilha. Vivemos em grupos e precisamos de bons relacionamentos, porém, se antes de agir você pensar excessivamente nas reações dos outros e fica admirando as pessoas de coragem, quem sabe é chegada a hora de você fazer o seu próprio show.
Fonte Livro Administrando você com Paixão
Autor Geninho Goes
terça-feira, 27 de julho de 2010
poesia Cansei...
Cansei de viver uma vida que não é a minha,
olhando para o vazio,
sem perceber o tempo passar.
Cansei de viver sem brilhos nos olhos,
Sem nenhuma emoção,
Contentando-me com as fantasias.
Cansei de enganar meu coração,
Aceitando o que não é para mim.
Cansei de viver uma vida tão pobre de emoções
Quando tudo poderia ser dia de festa, alegrias,
tendo uma vida rica de realizações.
Cansei de sonhar...
Quando posso realizar.
Cansei de tentar me enganar,
Aceitando tão pouco...
Quando posso ter tudo.
Cansei de chorar no escuro do quarto,
Pra ninguém ver minha derrota.
E ter de assumir minhas fraquezas.
Cansei...Cansei...Cansei...
Tanto que assumo este engano.
Chegou à hora de viver minha vida.
Vou procurar minha paz.
Obs...não sei quem é o autor...
Se alguém te machuca uma vez, a culpa é dele...Se alguém te machuca duas vezes, a culpa é sua..."
As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade.
Victor Hugosegunda-feira, 26 de julho de 2010
domingo, 25 de julho de 2010
Eu já saí do sério....!
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Amigos também dizem eu te amo !
Ainda me sinto uma menina......
Tarot do dia Personare 21/07/2010
compreendendo o próprio valor e importância
O 9 de Ouros emerge como arcano conselheiro do
Tarot neste momento de sua vida, Cleo, sugerindo que é chegada a hora de
admirar os frutos das suas atitudes bem tomadas. É chegado o tempo de
compreender o seu valor e sua importância, a despeito de algumas pessoas
não terem olhos para isso. À medida que você toma consciência de sua
singularidade e do quanto você é especial, os outros não têm escolha, a
não ser lhe respeitar e admirar – e até mesmo invejar. Mas não tema a
inveja, caso ela surja. As únicas pessoas não-invejáveis são as
medíocres e isso é uma coisa que você não quererá ser.
Conselho: Tome consciência do seu valor pessoal!
terça-feira, 20 de julho de 2010
Sem vontade de viver !
SEM VONTADE DE VIVER
Não tenho vontade de viver!
Me sinto tão sozinha...desorientada...desesperada...
Sinto que estou a chegando no meu limite...
Olho em frente e não consigo imaginar um futuro melhor...
Sinto uma tristeza tão grande que nem tenho palavras para descrevê-la.....
Não tenho forças....nem tenho vontade de tê-las...
Não sei como vai ser minha vida daqui para a frente....ninguém merece tanto sofrimento...
Por Cleo...
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Depressão Profunda....
Depressão você nunca espera que em um dia está doença pode vir fazer parte de sua adorável vida.
Não me sinto disposta a fazer nada. Não consigo fazer as tarefas, não vou a lugar nenhum. Eu não quero ver ninguém. Vivo deitada, apesar de não conseguir dormir. Apenas me deito e fico pensando em meus problemas. A comida me dá nojo. Perdi cinco quilos nas últimas semanas. Por vezes, penso que seria melhor pôr um fim a esse pesadelo.”
Por Cleo...
sábado, 17 de julho de 2010
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Meu coração é cheio de sentimentos bons...
O problema é que só sentimentos bons, não
cura a Depressão...
Quando estou depressiva, eu não me lembro de momentos bons e nem que eu tenho sentimentos bons..
tudo se torna negro...cinzento.
Sentimentos bons atria só coisas boas...não é bem assim...
As coisas ruins vem...sem pedir licença aos sentimentos..
ela vem como um trator, destruindo tudo que tem pela frente...
Já ouvi a seguinte frase..
"Nós não tiramos fotgrafias de momentos ruins prara guardar
nos albúns...apenas de momentos bons !"
Assim é também os sentimentos...
Os sentimentos ruins não avisam quando vão chegar
eles simplesmente aparecem...
As vezes converso com as pessoas, e elas nem notam o quanto
estou mal...tenho o dom de disfarçar meus sentimentos...
então quer dizer que os sentimentos, também são frágeis !
e que podemos manipula-lo a qualquer momento....
Por Cleo...
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Vida
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Meus amigos se afastaram ou eu me afastei dos meus amigos ?
Meus amigos ?
O tempo passou e cada um seguiu o seu caminho..
É engraçado...na adolescência, os nossos amigos são
pessoas insubstituíveis da nossa vida...
Não conseguimos fazer nada sem que estejamos juntos..
É uma fase tão boa ! Eu diria mágica !
Contamos piadas, damos risadas de tudo e do nada...
Simplesmente amigos !
Amigos, amigas...é um amor incondicional, éramos como irmãos e irmãs...
Um amor sem cobrança, um amor puro...
É difícil pra alguém que nunca teve amigos entender como
A amizade é importante...não dá pra vc explicar pra uma pessoa
Que nunca teve amigos, como é este sentimento...
Mas aí então tudo muda...crescemos, viramos adultos..
E a vida não dá trégua...vem as complicações da vida adulta..
Responsabilidades, cobranças...rotina...
Cada um segue o seu caminho...casam-se, tornan-se
Esposas, esposos, pai e mãe...pensa em conquistar
Casa, carro do ano, melhor escolas para os filhos, e tudo
Mais que a vida materialista pode nos oferecer...
Daí nos afundamos em dívidas, prestações, etc...etc..
E os sonhos ? Os sonhos de adolescentes ?
E as amigos ? Onde foram parar ?
Acabou-se as risadas, as companhias...
Acabou-se tudo...
Daquele tempo, só restou as lembranças, e boas
Lembranças..
Por Cleo...
Se fosse fácil assim...
Se fosse fácil assim...mas não é...
Só quem tem ou já teve depressão, sabe do que eu estou falando...
Parece que o mundo se volta contra você, as pessoas..
a gente se sente um coitado, vítima do mundo, das pessoas...
Tudo parece estar errado, no lugar errado...é até difícil de descrever
este sentimento...é uma tristeza tão grande..uma dor tão forte
que as lágrimas escorrem pelo rosto sem que a gente possa controlar.
Você se sente culpado de tudo...a culpa do mundo todo está em cima
da gente.Daí vem aquela vontade de morrer, de sumir do mundo....
e quando isso acontece, o melhor mesmo é dormir e se isolar
pra não cometer nenhuma besteira.
Depressão dói, machuca e infelizmente é mal compreendida.
As pessoas pedem pra gente ser forte e melhorar, mas quanto mais
as pessoas tentam nos puxar pra cima, mais pra baixo a gente fica...
A gente simplesmente não consegue sair deste buraco sem luz !
É como morrer em vida aos poucos...
Por Cleo...
Prisão que causa depressão
Prisão é muito mais do que aquele cubículo onde se coloca o culpado de algum crime. Pode ser uma situação temporária de intenso sofrimento para o qual parece não haver alívio de espécie alguma. Pode ser uma enrascada na qual se cai e da qual parece impossível sair devido ao emaranhamento das circunstâncias. Pode ser algum período de angústia insuportável, sem abertura, sem janela, sem sol, sem claridade. Pode ser a “prisão de Deus”, nome dado pelos antigos à doença. Pode ser a escravidão ao álcool, às drogas, à pornografia. Pode ser as quatro paredes da imaginação, dentro das quais nós mesmos nos colocamos.
SE Deus nos fez livres, o amor de quem nos encontra pela vida não pode ser contraditório ao amor que nos originou.
AMOR E LIBERDADE SÃO DUAS VIGAS DE SUSTENTAÇÃO PARA QUALQUER RELAÇÃO QUE PRETENDA SER RESPEITOSA.
terça-feira, 13 de julho de 2010
Apenas uma canção..Deborah Blando
A Luz Que Acende o Olhar
Deborah Blando
A luz que acende o olhar
Vem das estrelas no meu coração,
Vem de uma força que me fez assim,
Vem das palavras,lembranças e flores regadas em mim.
O tempo pode mudar,
A chuva lava o que já passou,
Resta somente o que eu já vivi,
Resta somente o que ainda sou.
A luz que acende o olhar
Vem pelos cantos da imaginação,
Vem por caminhos que eu nunca passei
Como se a vida soubesse de sonhos que eu nunca sonhei.
Vem do infinito, da estrela cadente,
Do espelho da alma,
Dos filhos da gente,
De algum lugar
Só pra iluminar.
A força vem de onde eu venho,
De tudo que acende e a vida calada
Me olha, e entende o que eu sou,
Tudo o que é maior
Vem do amor, vem do amor.
A luz que acende o olhar
Vem dos romances que viram poesia,
Vem quando quer, se quiser, se vier,
Vem pra acender e mostrar o amor que a gente não via.
Vem como um passe de pura magia,
Como se eu visse e jurasse que há tempo já te conhecia.
Vem do infinito, da estrela cadente,do espelho da alma,
Dos filhos da gente,de algum lugar só pra iluminar.
A força vem de onde eu venho,
De tudo que acende e a vida calada,
Me olha e entende o que eu sou,
Tudo que é maior,vem da luz que acende o olhar,
Vem das histórias que me adormeciam,
Vem do que a gente não consegue ver,
Vem e me acalma, me traz e me leva pra perto de você...
E me leva, mais pra perto de você.